Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Seminários da Residência Integrada em Saúde acontecem na ESP/RS
RSS
A A A
Publicação:

Seminários da Residência Integrada em Saúde acontecem na ESP/RS

Simone no seminário
A atividade faz parte da semana de aniversário da ESP/RS - Foto: Gabriel Severo

Dando continuidade à semana de homenagem ao aniversário da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), aconteceu o Seminário de Pesquisa da Residência Integrada em Saúde (RIS), nesta terça-feira, 7. No período da manhã, os alunos e tutores de todas ênfases da RIS foram divididos em três salas, aos quais foi apresentado diferentes temas com o objetivo de oportunizar aos profissionais de saúde a interlocução acerca das abordagens teórico-metodológicas em pequisa, por meio de estudos realizados a fim de qualificar a produção do conhecimento na área.

Na sala 2, Anelise Breier falou sobre a Cobertura vacinal da vacina contra a Influenza e fatores associados, Caren Bavaresco sobre Ensaio Clínico Randomizado com foco na Atenção Primária à Saúde e Ivone Andratta Menegoli sobre a Investigação do surto de toxoplasmose de 2015 em São Marcos.

Na sala 3, Raquel Panzini apresentou o título Qualidade de vida, espiritualidade e saúde: validação e aplicação do WHOQOL-SRPB em português brasileiro, Rosana Maffacciolli apresentou a Vulnerabilidade à internação por tuberculose (psicodrama) e Adolfo Pizzionato a Análise de dados qualitativos em saúde: elementos da avaliação temática da implantação do reste rápido para HIV em um CTA.

Na sala 4, Eloá Rossoni retratou O olhar dos estudos culturais no ensino em saúde, Clarete Teresinha Nespolo de David apresentou A participação política dos atores coletivos do campo popular no movimento de reforma na saúde no Rio Grande do Sul (Triangulação de métodos – Análise documental e entrevistas e Luiz Fernando Alvarenga a Etnografia e grupos focais: limites e possibilidades de investigações qualitativas em saúde.

No turno da tarde, a professora Doutora Simone apresentou o Seminário Saúde Mental na Atenção Básica no Auditório da ESP/RS. A ação visava possibilitar a integração entre as ênfases e discutir a interface do cuidado em saúde mental na atenção básica. Ao final, a diretora da ESP/RS, Teresinha Valduga Cardoso,entregou um certificado a Simone, agradecendo o envolvimento da professora na atividade.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA