Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > NURESC > NURESC da 6ª CRS > Notícias > Capacitação inicial para visitadores do programa Primeira Infância Melhor acontece em Marau
RSS
A A A

Capacitação inicial para visitadores do programa Primeira Infância Melhor acontece em Marau

Grupo posa para foto
Atualmente, o PIM de Marau visita quatro áreas, atendendo 85 famílias em situação de vulnerabilidade social - Foto: Divulgação

O grupo técnico do programa Primeira Infância Melhor (PIM) e o Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva (Nuresc) da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) estiveram no município de Marau para formação de novas visitadoras do programa, agentes comunitárias e enfermeiras das Estratégias de Saúde da Família (ESF), na terça-feira, 9. Atualmente, o PIM de Marau visita quatro áreas, atendendo 85 famílias em situação de vulnerabilidade social. A equipe é formada por um Grupo Técnico Municipal (GTM), uma monitora, uma digitadora e cinco visitadoras.

Política pública pioneira no Brasil, o PIM é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.Desenvolvido desde 2003, tornou-seLei Estadual n.º12.544em 03 de julho de 2006.

Compõe um dos projetos prioritários da Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, além de integrar programas estratégicos do Governo do Estado. É um dos pilares para as iniciativas previstas na Ação Brasil Carinhoso, do Governo Federal, e reconhecido como uma das tecnologias sociais mais consistente para o cuidado com as infâncias na América Latina.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA