Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Secretaria da Saúde lança site para subsidiar atuação de profissionais da Atenção Básica
RSS
A A A
Publicação:

Secretaria da Saúde lança site para subsidiar atuação de profissionais da Atenção Básica

Imagem do site
Página é direcionada a profissionais e gestores que atuam na Atenção Básica - Foto: Divulgação/SES

Os profissionais e gestores que atuam na Atenção Básica de Saúde do Rio Grande do Sul agora podem contar com um novo canal de informação e comunicação com a Secretaria Estadual da Saúde. Trata-se do site da Coordenação Estadual da Atenção Básica, que veicula orientações sobre adesão aos incentivos financeiros estaduais e o credenciamento de equipes, dados sobre a rede, programas e políticas, além de notícias e agenda de atividades.

Acesse: atencaobasica.saude.rs.gov.br

Os serviços da Atenção Básica (AB), que incluem o trabalho das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), são a principal porta de entrada e o centro articulador do acesso dos usuários do SUS à Rede de Atenção Integral. O coordenador estadual da AB, Thiago Frank, explica que o lançamento do site integra o conjunto de esforços da SES para qualificar a relação com os gestores e profissionais do setor e contribuir para a ampliação dos serviços no Estado.

Acessibilidade

Desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do RS (Procergs), o site é um dos primeiros do Governo do Estado a receber o selo de acessibilidade do avaliador DaSilva, ferramenta que atesta se a página atende aos requisitos do eMAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). Saiba mais sobre os recursos disponíveis às pessoas com deficiência clicando aqui.

Além disso, está em desenvolvimento a versão responsiva do site, que vai permitir a adaptação automática do layout ao tamanho da tela do dispositivo que estiver sendo utilizado pelo usuário, melhorando a navegação dos usuários que utilizarem dispositivos móveis. 

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA