Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Seminário de Encerramento do Curso Educação Nutricional acontece em Cachoeira do Sul
RSS
A A A
Publicação:

Seminário de Encerramento do Curso Educação Nutricional acontece em Cachoeira do Sul

Stella posa com coordenador da CRS
A atividade contou com 30 participantes - Foto: Divulgação

A vice-diretora da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), Stella Maria Feyh Ribeiro, participou do seminário de encerramento do Curso de Educação Nutricional: Um Trabalho Multiprofissional, na sexta-feira, 29, em Cachoeira do Sul. Na oportunidade, Stella procedeu com a entrega dos certificados aos alunos. O evento, organizado pelo Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva (Nuresc) da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) buscou capacitar, por meio de conhecimentos nutricionais básicos, a equipe multiprofissional de saúde que atua na atenção básica, além de fomentar a alimentação saudável junto à população e despertar nos diversos profissionais de saúde um olhar crítico sobre os hábitos alimentares, especialmente em pacientes com potencial de risco nutricional ou doenças crônicas. O curso também visou contribuir para a redução da pandemia de sobrepeso e obesidade e demais doenças crônicas que delas decorrem, além de estimular o trabalho em equipe de forma que as ações relacionadas com a alimentação saudável não sejam exclusividade do profissional de nutrição e incentivar o aleitamento materno.

A atividade contou com 30 participantes, entre eles, gestores, agentes comunitários de saúde, representantes do controle social, profissionais de nível superior e médio. Entre os outros participantes estavam o Coordenador da 8ª CRS, Sergio Luiz Fernandes da Rosa, a Coordenadora Adjunta, Cristina Muratt, além de Secretários Municipais de Saúde, Técnicos e Membros doCentro de Integração de Educação e Saúde(CIES).A cerimônia ainda contou com uma palestra do Presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutrição, Professor Edni Schroder.

 

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA