Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada
RSS
A A A
Publicação:

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

Vacina sendo aplicada
Meta é alcançar 80% de cobertura - Foto: Gustavo Gargioni-Especial/Palácio Piratini

Conforme orientação do Ministério da Saúde para todos os estados do país, o Rio Grande do Sul vai prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe. Os integrantes do público-alvo têm agora até o dia 5 de junho para garantir a sua dose. Segundo dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI), o RS registra, até o momento, uma cobertura de 67% dos grupos prioritários, liderando os índices estaduais. A meta é alcançar 80% de cobertura.

Até o momento, as equipes das unidades de saúde do Estado aplicaram mais de 2,1 milhões de doses da vacina em portadores de doenças crônicas e integrantes dos grupos prioritários (idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto e indígenas).

A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe (Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B) e a definição da população-alvo leva em conta os grupos que têm maior risco de desenvolver complicações decorrentes da doença. Estudos demonstram que a imunização contra o vírus pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações e, em até 75% a mortalidade global.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA