Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Combate ao uso indevido de drogas e álcool é tema de encontro entre gestores estaduais
RSS
A A A
Publicação:

Combate ao uso indevido de drogas e álcool é tema de encontro entre gestores estaduais

Gestões em reunião
Reunião de gestores sobre combate ao uso indevido de drogas - Foto: Bárbara Barros

O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, participou nesta segunda-feira (25/5), da reunião da Câmara Setorial do Programa Paz e Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. No encontro, o coordenador do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas, da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Edison Rangel Cardoso, informou a realização de um inventário de veículos apreendidos pela repressão ao tráfico que podem ser leiloados e os recursos obtidos serem utilizados na prevenção, tratamento e reinserção social de usuários de álcool de drogas.

“Já estamos com 700 veículos da Polícia Federal e outros 4.300 do Poder Judiciário prontos para leilão”, informou. Conforme ele, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está facilitando os procedimentos para estas ações. “Temos de averiguar de que maneira poderemos fazer este leilão ou outras formas de acesso destes bens sem que eles depreciem em depósito”. Rangel também informou sobre as negociações com o Poder Judiciário em relação aos depósitos judiciais de valores apreendidos no tráfico.

Com relação à saúde, o coordenador explicou  que o Centro de Informação Toxicológica (CIT) da SES/RS, está apto para ser um excelente parceiro no combate ao uso indevido de drogas e álcool. Além do secretário Gabbardo, estiveram presentes o secretário  do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier, a primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori e representantes das secretarias da Segurança Pública e Educação, além do coordenador de Saúde Mental, Luiz Coronel.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA