Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Escola de Saúde Pública participa da Semana Acadêmica do Curso de Enfermagem da ULBRA
RSS
A A A
Publicação:

Escola de Saúde Pública participa da Semana Acadêmica do Curso de Enfermagem da ULBRA

Teresinha fala em conferência
A conferência foi prestigiada pela presença maciça dos alunos da Residência Integrada em Saúde da ULBRA - Foto: Divulgação

A secretária municipal adjunta da Saúde do município de Canoas, Ana Regina Boll, abriu a Semana Acadêmica do Curso de Enfermagem da ULBRA Canoas, na manhã desta quarta-feira, 20, com a conferência Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro. A importância do acolhimento e a qualidade do cuidado, que são elementos tão importantes quanto a técnica da profissão, foram os temas abordados pela especialista em saúde pública. “O estudante precisa ter a dimensão do que é uma rede de saúde pública, com complexidades diferentes ou que uma Unidade Básica de Saúde é diferente do trabalho realizado em um hospital. Ele precisa ter a dimensão do espectro da atuação do enfermeiro em todas as áreas da saúde. Por isso, estes encontros são importantes, pois aproximam a vivência prática da Universidade”, avalia. A conferência foi prestigiada pela presença maciça dos alunos da Residência Integrada em Saúde da ULBRA, juntamente com o coordenador de Pós-graduação do campus Canoas, Fabiano Justo, que coordena também a Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) na Instituição.

A professora da ULBRA e diretora da Escola de Saúde Pública do RS (ESP/RS), Teresinha Valduga, participou do evento, que contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde Pública de Canoas, Mário Dhein e da conselheira da entidade, Maria Renita Burg Figueiredo, que é professora da ULBRA. A ESP/RS esteve também representada por sua coordenadora de Educação e Formação de Políticas Públicas de Saúde, Fátima de Barros Plein.

O evento, dinâmico, contou com atividades durante todo o dia. Trabalhos científicos de acadêmicos foram apresentados, com premiação para primeiro e segundo colocados. À tarde, Oficinas de Enfermagem foram realizadas nas salas do laboratório. As práticas abordaram a atuação do enfermeiro em parada cardiorrespiratória, novos materiais que podem ser utilizados para cada tipo de curativo e punção intraóssea.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA