Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Apresentadas as Diretrizes da Política Estadual de Saúde Mental
RSS
A A A
Publicação:

Apresentadas as Diretrizes da Política Estadual de Saúde Mental

Mesa de presentes
Uma das ações previstas é o aumento do número de equipes de Estratégia de Saúde da Família e dos Centros de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas - Foto: Priscila da Silva

A coordenadora de Comunicação Social da Escola de Saúde Pública, Jerônima Daltro Milton, representou a direção da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), na apresentação da Política de Saúde Mental da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), realizada no Hospital Psiquiátrico São Pedro, na sexta-feira, 15. As autoridades e  convidados foram recepcionados pela Banda Municipal de Porto Alegre, sob  a regência do maestro Davi Coelho da Rosa que apresentou um repertório da MPB.

A política apresentada pelo coordenador de Saúde Mental, Luiz Coronel, tem enfoque no enfrentamento das epidemias, como as do crack e violência. Uma das ações previstas é o aumento do número de equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e dos Centros de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). Além de ampliar os números, a proposta é promover a capacitação de equipes multidisciplinares - integradas por psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais - para atender e acompanhar famílias que tenham filhos na Fundação de Assistência Sócio Educativa (FASE).

Na oportunidade, o segundo secretário do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS) e secretário da Saúde de São Lourenço do Sul, Arilson Cardoso, ressaltou a importância desta instituição e agradeceu ao secretário estadual da Saúde João Gabbardo dos Reis e a direção da ESP a descentralização da residência integrada em saúde mental no Estado.

Secretário Gabbardo afirmou no lançamento que, em saúde pública, a participação e parceria dos municípios é fundamental e assegurou que a SES continua aberta ao diálogo. “Podemos ter opiniões diferentes, mas acredito que o objetivo final seja o mesmo: buscar o melhor atendimento para os pacientes em saúde mental”, frisou Gabbardo. O titular da Pasta defende ainda que o trabalho deve ser desenvolvido com ações práticas e baseadas em evidências científicas, com protocolos terapêuticos estabelecidos para cada situação clínica.

 

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA