Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > NURESC > NURESC da 6ª CRS > Ações de educação/interlocuções
RSS
A A A

Ações de educação/interlocuções

Ações de educação/interlocuções

O NURESC de Passo Fundo realizou as seguintes ações de educação permanente voltadas a profissionais da rede SUS dos municípios de abrangência da regional:

 

  • Seminário Animações Pedagógicas: Vivenciando a Educação Permanente em Saúde nas Políticas Públicas (30/11 à 01/12/2012): oportunizou aos integrantes da CIES o aprofundamento da compreensão da Educação Permanente em Saúde para subsidiar o desenvolvimento as atribuições previstas na portaria 1996/07, com recursos da EPS depositados no FMS do município de Vila Maria.

  • Seminário Educação e Saúde: Cenários de Aprendizagem (28/11 à 29/11/2013): oportunizou o aperfeiçoamento da Comissão Ensino e Serviço da 6ª CRS na Pedagogia da Expressão, favorecendo a qualidade pedagógica dos seus integrantes para desenvolverem as atribuições previstas na Portaria 1996/07.

  • Reuniões mensais da CIES Regional: sob a condução do NURES e participação das IES da região, servidores da 6ª CRS, alunos dos cursos da área da saúde e controle social.

  • Seminário Apoio Institucional de Planejamento, Gestão Participativa e Fortalecimento do NURESC (16/04/2014): desdobramento do processo de apoio pactuado pelo NURESC com a ESP, voltado aos servidores da 6ª CRS com a participação do Centro de Redução de Danos da ESP. Oportunizou o planejamento das ações da CRS para 2015 e a constituição do Colegiado de Gestão da 6ª CRS.

  • VER-SUS Verão 2012 e VER-SUS Inverno 2012 e 2013: Projetos elaborados e financiados com recursos da EPS com a participação de 60 alunos de diversas IES da região, de outras regiões e do Uruguai.

  • Articulação para o Projeto Educação Popular em Saúde: Foram realizadas 6 turmas de 30 alunos envolvendo dez municípios da regional.

  • Encontros Regionais da Rede de Atenção Psicossocial: em parceria com Departamento de Atenção Básica da 6ª CRS. Os encontros envolvem profissionais da atenção básica em saúde mental e dos hospitais gerais que possuem incentivos federais e estaduais em saúde mental e vêm acontecendo semestralmente desde 2014 nas três regiões de Saúde de abrangência da 6ª CRS.

  • Encontros Regionais de Atenção Básica e Educação Permanente em Saúde: em parceria com Departamento de Atenção Básica da 6ª CRS. Os encontros vêm acontecendo semestralmente nas três regiões de Saúde de abrangência da 6ª CRS.

  • Participação em Conselhos/Comissões externas: Conselho das Residências Multiprofissionais em Saúde UPF e Conselho Comunitário da Universidade Federal Fronteira Sul

  • Participação em Grupos/Comissões internas: CIR e SETEC das regiões 17 e 18. Grupos Condutores da RAPS, Urgência e Emergência e Rede Cegonha.

  • Acolhimento dos novos servidores da SES/RS lotados na 6ª CRS: Visão geral do trabalho desenvolvido na regional, contextualização da 6ª CRS, regiões de Saúde e SES/RS. O acolhimento foi realizado na própria regional, discutido com o GTMA e voltado à realidade locorregional.

  • Incentivo à implantação da RESC: Para cumprir a legislação que estabelece os recursos financeiros para os municípios foram realizadas visitas de apoio aos mesmos para implantação da RESC resultando em 3 municípios com termo de adesão assinados e enviados a ESP e 3 municípios em processo de adesão.

  • Participação em Seminários do PIM

  • Programa Saúde na Escola: Articulação com a 7ª CRE e DAS da 6ª CRS para apoio e implantação do Programa Saúde na Escola.

  • Conferências de Saúde 2015: Mobilização dos gestores Municipais das CIR 17,18 e 19 para a realização das Conferências Municipais de Saúde 2015 e realização da Plenária Regional preparatória para a 15ª Conferência Nacional de Saúde.

  • Projetos PROFAPS:

Qualificação de Auxiliares em Saúde Bucal: Qualificação dos profissionais de 11 municípios com um total de 22 alunos

Aperfeiçoamento em Saúde do Idoso: Qualificação dos profissionais de 32 municípios com um total de 52 alunos

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA