Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > ESP/RS participa de reunião sobre o Curso Nacional de Qualificação de Auditorias e Ouvidorias do SUS
RSS
A A A
Publicação:

ESP/RS participa de reunião sobre o Curso Nacional de Qualificação de Auditorias e Ouvidorias do SUS

A Escola de Saúde Pública (ESP/RS), da Secretaria Estadual da Saúde (SES), participou de uma reunião preparatória do Curso Nacional de Qualificação de Auditorias e Ouvidorias do SUS, na sexta-feira, 8. O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da direção da ESP/RS, foi presidido pela Coordenadora Estadual do Curso, Patrícia Genro Robinson, e secretariado por Rejane de Carvalho, Secretária Executiva do Curso. Contou ainda com participação da Secretária Adjunta da Secretaria Municipal da Saúde de Canoas, Ana Regina Boll, representando o Presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems-RS), do Chefe de Serviço de Auditoria do Rio Grande do Sul (SEAUD-RS/Denasus), Stênio Dias Pinto Rodrigues e, também do SEAUD, Ana Cecília Stenzel e da coordenadora estadual da Ouvidoria do SUS, Luana Gonçalves Gehres. 

Na reunião foi apresentada a proposta e o funcionamento, assim como tratativas sobre o trabalho do grupo de apoio que será realizado em conjunto com a Coordenação Estadual durante o desenvolvimento do curso, que acontece de 22 a 26 de junho e 03 a 07 de agosto, na ESP/RS. Os municípios envolvidos na qualificação serão deliberados em uma reunião do Cosems, em 14 de maio. 

O objetivo desta atividade é contribuir para a qualificação do Sistema Nacional de Auditoria e do Sistema Nacional de Ouvidoria do SUS, com vistas ao fortalecimento destas áreas estratégicas para a consolidação do Sistema Único de Saúde. O primeiro contato com o projeto aconteceu em 28 e 29 de abril, em uma oficina de trabalho com as coordenadoras estaduais e secretárias executivas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz).

O curso é uma importante parceria estabelecida em 2011 entre a Vice-Direção de Escola de Governo em Saúde (VDEGS/ENSP/Fiocruz), o Doges e o DenaSUS da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS) e a Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública/Coletiva.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA