Página inicial > Comunicação > Notícias > Diretoria da ESP/RS discute fluxos de trabalho com Nuresc

Diretoria da ESP/RS discute fluxos de trabalho com Nuresc

Diretora Teresinha fala com os presentes
A diretora, Teresinha Cardoso, apresentou aos coordenadores o novo modelo de estrutura circular da ESP/RS - Foto: Fernanda Nunes

Uma reunião entre a Escola de Saúde Pública (ESP/RS) e os Núcleos Regionais de Educação em Saúde Coletiva (Nuresc) aconteceu nesta quarta-feira, 29. A diretora da ESP/RS, Teresinha Valduga Cardoso, apresentou aos coordenadores o novo modelo de estrutura circular, uma concepção moderna com foco na co-gestão, compromisso e sinergia de todos que atuam na Escola.

“Nas grandes dificuldades é que surgem as ideias, o conhecimento, a habilidade e principalmente a ação, somando na busca de melhores soluções, o melhor para o SUS nas regiões do Estado. No dia a dia é que há mudança de cultura e hábitos”, falou Teresinha.

Após isso, foi apresentado o trabalho dos Nuresc, os horizontes e objetivos, assim como os desafios do trabalho nas regiões. O coordenador adjunto da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Eduardo Iotti, mencionou a relevância de uma reunião como essa.

“Para as coordenadorias estes encontros são de suma importância, devido ao trabalho relevante efetuado em conjunto da ESP e Nuresc. É a presença da ESP dentro das coordenadorias com a educação permanente, educação em saúde, políticas públicas, ETSUS, que possibilita o conhecimento compartilhado em prol do fortalecimento do SUS”, conta Iotti.