Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Escola de Saúde Pública inicia Campanha de Vacinação
RSS
A A A
Publicação:

Escola de Saúde Pública inicia Campanha de Vacinação

Vice-diretora Stella aplica vacina na diretora Teresinha
Na abertura da campanha, a vice-diretora, Stella Maria Feyh Ribeiro, aplicou a vacina na diretora Teresinha Valduga Cardoso - Foto: Fernanda Nunes

A diretora Teresinha Valduga Cardoso iniciou a Campanha de Vacinação da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), promovida em conjunto com a Escola Técnica do SUS (ETSUS), nesta quarta-feira, 29. A ação é voltada aos trabalhadores e seus familiares, atendendo a meta de imunização de crianças menores de cinco anos, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

O projeto, elaborado pela assistente social Viviane Menezes da ETSUS e a enfermeira Roberta de Freitas Ferraz, da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), visa colaborar para a estratégia de prevenção da doença, demonstrando como a instituição procura contribuir com a saúde dos seus trabalhos e com o Ministério da Saúde nas ações de prevenção realizadas pelo país. A aplicação das vacinas está sendo feita pela enfermeira da Residência Integrada em Saúde, Vânia Celina Dezotti Micheletti, pelas residentes de enfermagem, Luana Sabrina Correa e Melissa Tumelero Valente, e pela vice-diretora da ESP/RS, Stella Maria Feyh Ribeiro.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza é realizada anualmente, desde 1999, entre os meses de abril e maio. Ela vem contribuindo ao longo dos anos para a prevenção da gripe nos grupos vacinados, além de apresentar impacto na redução das internações hospitalares, gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias e mortes evitáveis.

A vacina protege contra três tipos de vírus influenza, causador da gripe: A (H1N1), A (H3N2) e B. Até o momento, já foram registrados dois casos de Influenza no Estado, em Canoas e Santa Cruz do Sul. Em 2013, o RS registrou 563 casos confirmados, dos quais 73 vieram a óbito. Em 2014, foram 189 casos, com 25 mortes, uma queda de 66% em relação ao ano anterior.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA