Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Escola de Governo faz primeira reunião do Comitê Pedagógico
RSS
A A A
Publicação:

Escola de Governo faz primeira reunião do Comitê Pedagógico

Escola de Governo faz primeira reunião do Comitê Pedagógico
Escola de Governo faz primeira reunião do Comitê Pedagógico - Foto: Site FDRH

A diretora da Escola de Saúde Pública, Teresinha Valduga Cardoso, participou da 1ª reunião do Comitê Pedagógico onde foram firmadas as  ações da Escola de Governo junto às 32 Universidades e aos sete Centros de Formação do Estado. O encontro ocorrido ontem (16) teve por  objetivo foi prever o cronograma anual para atender as demandas de cada região do Rio Grande do Sul.

Luciano Silveira, diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), consolidou a parceria entre as instituições e enalteceu a importância da formação continuada para o desenvolvimento do Estado. “Enquanto pesquisas apontam o descrédito do poder público, nós precisamos provar que, ainda é possível oferecer atendimento e serviços públicos de qualidade à sociedade. Isto somente com a atualização do nosso capital humano”, disse Luciano, ao falar da importância da Escola de Governo.

Durante o encontro com os representantes de diversas entidades, foram apontadas sugestões e elementos base para ações concretas: o diagnóstico das ações anteriores, a realidade de cada região e os indicadores de metas.

De acordo com a assessora da Divisão de Formação Continuada da FDRH, Beatriz Kohlrausch, os encontros com os grupos multidisciplinares constituem uma estratégia de planejamento. “Reunir os grupos é legitimar o processo para que todas as ações educativas possam, de fato, atender as necessidades regionais e assim garantir a qualificação da gestão pública em todas as esferas”, finalizou.

Estavam presentes representantes de instituições de Ensino Superior e UNILASALLE, MURIALDO, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, UFSM, PUCRS, URCAMP, UERGS, UNISC, FEEVALE, UNIVATES, URI, SUSEPE, SECRETARIA DA SAÚDE, SEDUC, SEFAZ, IGP, SEFAZ, SSP/DET, IGP, SENAC, POLÍCIA CIVIL, TCE.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA