Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Novos veículos para Saúde, Educação e Segurança qualificam serviços em 62 municípios
RSS
A A A
Publicação:

Novos veículos para Saúde, Educação e Segurança qualificam serviços em 62 municípios

Governador Satori posa com autoridades
Os sete carros da Saúde serão destinados aos hemocentros do Estado e usados no transporte de doadores - Foto: Divulgação

A diretora da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Teresinha Valduga Cardoso, compareceu à cerimônia de entrega dos mais de 73 veículos que irão reforçar as áreas da Segurança Pública, da Saúde e da Educação, entregues pelo governador José Ivo Sartori nesta segunda-feira, 23, em ato no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Somados, os investimentos somam cerca de R$ 5 milhões e vão beneficiar 62 municípios.

Os recursos são oriundos da Consulta Popular 2013/14, de convênio com a Secretaria de Políticas para Mulheres, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério da Saúde. "Aqui se reafirma o desejo de que essas três áreas são prioritárias e precisam continuar funcionando, mesmo com a racionalização de recursos", disse Sartori. "Não é o governo que entrega. O que estamos fazendo é devolver o que a comunidade escolheu", completou.

Para a Educação, foram destinados dez microônibus que serão utilizados no transporte escolar e vão beneficiar estudantes dos municípios de Alegrete, Barra do Rio Azul, Encruzilhada do Sul, Jaguari, Porto Lucena, São Borja, São Martinho da Serra, São Valentim, Soledade e Vila Nova do Sul. Desses, seis têm plataforma de acessibilidade. "É dever constitucional garantir às crianças esse transporte essencial para que não haja evasão escolar, para que possamos assegurar que os alunos estão aprendendo da forma correta", disse o secretário da Educação, Vieira da Cunha. 

Já os sete carros da Saúde serão destinados aos hemocentros do Estado e usados no transporte de doadores, para coletas externas de sangue e hemocomponentes. "Esses veículos vão facilitar a vida de quem faz doação de sangue", resumiu o secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis. Serão beneficiados os municípios de Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Palmeira das Missões, Alegrete, Cruz Alta e Porto Alegre.

Para o policiamento ostensivo e para reforçar as Patrulhas Maria da Penha, de combate à violência contra a mulher, a Brigada Militar recebeu 37 viaturas. Outras 17 serão destinadas à Polícia Civil e duas vão para o Instituto Geral de Perícias (IGP). Os equipamentos atenderão 45 municípios, entre os quais Porto Alegre, Passo Fundo, Restinga Seca, Gramado, Tapejara, Osório, Ronda Alta e Rondinha. "Esse processo faz parte do aparelhamento da Brigada Militar, da Polícia Civil e do IGP, de modo a atender às necessidades da sociedade", afirmou o secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini. Segundo ele, o total de viaturas que serão entregues nos próximos meses chegará a 296. A cerimônia reuniu secretários de Estado, deputados federais e estaduais e servidores das três áreas.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA