Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Exposição de fotos busca mostrar a mulher na contemporaneidade
RSS
A A A
Publicação:

Exposição de fotos busca mostrar a mulher na contemporaneidade

Público na exposição de fotos
O evento busca compreender a diversidade da mulher na sociedade contemporânea - Foto: Henrique Lippert

Quem é essa mulher? é a exposição fotográfica disponível nos corredores da Escola de Saúde Pública (ESP/RS) da Secretaria Estadual da Saúde (SES), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento busca compreender a diversidade da mulher na sociedade contemporânea. O trabalho foi realizado por duas residentes com ênfase na área de saúde mental, Marina Rainho Pinto e Tatiane Ertel. Durante três dias, as duas artistas andaram pela cidade conhecendo e fotografando mulheres, captando imagens de seu cotidiano.

“A ideia foi tirar uma foto do rosto e outra mostrando algum detalhe, segurando algum objeto ou no momento de trabalho. Uma imagem completando a outra”, explica Marina. No total, foram 15 mulheres fotografadas, de todas as classes sociais. Além do trabalho fotográfico, as modelos também eram entrevistadas: cada uma tinha que dar a sua opinião sobre o que significava ser mulher. “Muitas diziam 'eu não sou delicada, eu sou forte'. Isso traz vários pontos da posição feminina na contemporaneidade”, conta Marina.

Ainda assim, durante as abordagens, nem todo mundo recebia a ideia positivamente. Em um caso específico, o parceiro de umas dasmoças interveio. “Ele simplesmente não deixou ela se manifestar. Decidiu responder por ela”, relata Tatiane. “Foi um momento que marcou bastante no trabalho, a imposição dele perante uma escolha da mulher.” 

A exposição ficará montada na ESP/RS até o dia 20 de março.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA