Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Escola de Saúde Pública recebe exposição de artista plástica
RSS
A A A
Publicação:

Escola de Saúde Pública recebe exposição de artista plástica

Artista posa com vice-diretora
A artista trouxe quatro de suas obras para serem expostas nas dependências da escola - Foto: Alexandre Menezes

A vice-diretora da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), Stella Maria Ribeiro, recebeu a artista plástica Ecila Corrêa Lobo d'Avila, nesta quarta-feira, 11. A pintora de 87 anos, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, trouxe quatro de suas obras para serem expostas nas dependências da escola, juntamente à mostra de fotos “Quem é esta mulher?”.

Ecila se formou em artes plásticas, pintura e desenho pelo Instituto de Belas Artes da UFRGS em 1950, e exibe, entre as obras, um quadro em homenagem ao centenário de Mário Quintana, de 2006. 

Dentro dos projetos da ESP está ressaltar a relevância das artes na saúde. Alguns estudos indicam que os sentidos humanos são sensíveis à arte, ao som, aos movimentos, que o cérebro processa sentimentos de prazer. Stella destaca como a artista deve ser vista como inspiração. “Dona Elcia nos ensina que não há idade para criação. A imaginação não tem fronteiras. Seus quadros potencializam e valorizam formas singulares no processo de livre criação”, finaliza.  

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA