Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Seminário integrador de pesquisa mostra resultados parciais
RSS
A A A
Publicação:

Seminário integrador de pesquisa mostra resultados parciais

Diretora fala na abertura da ação
Durante o evento foi debatido o plano regional conforme as demandas dos municípios - Foto: Fernanda Nunes

Uma análise do processo de implantação dos Núcleos Municipais de Educação em Saúde Coletiva é o título do seminário que acontece na Escola de Saúde Pública (ESP/RS) da Secretaria Estadual da Saúde nesta quarta-feira, 11. A servidora, Fátima Plein, expõe os resultados parciais de sua pesquisa aos municípios da 1ª Coordenadoria Regional Saúde (CRS), uma parceria da EPS/RS e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Durante o evento foi debatido o plano regional conforme as demandas dos municípios, assim como apresentada a proposta básica a ser discutida em cada cidade que irá compor as ações que serão disponibilizadas nos Ajustes de Metas 2015, apresentados na Comissão Intergestora Regional (CIR), em data a ser definida. Também foi tema de discussão as atividades realizadas em Porto Alegre e apresentado o planejamento da ESP para o projeto de execução, que será implantado e pactuado na Política das Ações em Saúde.

Na abertura do evento, a diretora, Teresinha Valduga Cardoso, parabenizou a equipe da Coordenação de Pesquisa da ESP pela parceria com a 1ª CRS e os municípios que aderiram este trabalho de formação do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC). “A pesquisa e a criação do Núcleo é importante, pois visam a atenção à saúde e a construção de novas mudanças ressaltando também a execução do trabalho, sempre com foco no fortalecimento das políticas do SUS, ou seja, na educação permanente e na humanização”.

Já a coordenadora de pesquisa da Escola, Maria Isabel Barros Bellini, esclareceu que a pesquisa não tem que estar necessariamente vinculada de maneira exclusiva às universidades. “Outras instituições, como a ESP, podem fazer esse tipo de trabalho, por meio de uma investigação mais detalhada, criteriosa, de forma organizada e planejada”, conclui. 

 

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA