Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > ESP/RS realiza semana temática em alusão ao Dia Internacional da Mulher
RSS
A A A
Publicação:

ESP/RS realiza semana temática em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Folder do Seminário
O evento visa apresentar e refletir sobre as conquistas dos direitos e das questões que envolvem as mulheres no dia a dia - Foto: Ilustração de Henrique Lippert

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Escola de Saúde Pública (ESP/RS) da Secretaria Estadual da Saúde organizou uma semana de homenagem à data. O seminário Ser Mulher na Sociedade Contemporânea visa apresentar e refletir sobre as conquistas dos direitos e das questões que envolvem as mulheres no dia a dia. A mesa de palestrantes será formada por três personalidades: a representante da Secretaria Estadual de Segurança Pública, delegada de polícia Patrícia Sanchotene Pacheco, abordará na palestra as políticas de segurança pública para mulheres; a coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Violência, Ética e Direitos Humanos da PUCRS, Prof. Dra. Patrícia Krieger Grossi, falará sobre os desafios para a garantia dos direitos das mulheres; e a defensora pública e dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem), Lísia Mostardeiro Velasco Tabajara, tratará dos tipos de atendimento contra violência doméstica. A vice-diretora da ESP/RS, Stella Maria Ribeiro, será a coordenadora da mesa. O seminário acontece na quinta-feira, 12, das 13h30 às 17h30. Para participar é preciso fazer o download do formulário de inscrição aqui e enviá-lo preenchido ao e-mail esp-eventos@saude.rs.gov.br. O número de vagas é limitado.

Dando continuidade à semana temática, a exposição de fotos Quem é essa mulher? estará em exibição na ESP/RS de 12 a 20 de março, das 9h às 17h. As fotos foram realizadas por duas residentes artistas, com ênfase em saúde mental, Tatiane Ertel e Marina Rainho Pinto. O relato fotográfico busca compreender a diversidade da mulher na sociedade contemporânea, acessando os diversos estados de saúde mental. Para isso, o trabalho foi realizado em caminhadas pela cidade, nas quais conheciam e acolhiam mulheres, captando imagens do seu cotidiano.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA