Página inicial > Comunicação > Notícias > Representantes do Cosems/RS se encontram com diretoria da ESP/RS

Representantes do Cosems/RS se encontram com diretoria da ESP/RS

Diretoria da ESP em reunião com representantes do Cosems
O encontro visava traçar metas políticas de formação e qualificação dos profissionais na atenção básica - Foto: Gabriel Severo

Representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) se reuniram com a diretoria da Escola de Saúde Pública (ESP/RS) na quinta-feira, 5. O encontro visava traçar metas políticas de formação e qualificação dos profissionais na atenção básica, assim como definir prioridades dentro da educação permanente.

O encontro ocorre em decorrência à primeira reunião do Cosems de 2015, que contou com a participação do secretário estadual da saúde, João Gabbardo dos Reis. Na ocasião, foi definido que a ESP/RS seria o órgão responsável pela articulação deste processo.

A reunião contou com a presença da diretora da ESP/RS, Teresinha Valduaga Cardoso, a vice-diretora, Stella Maria Ribeiro, representantes do Cosems/RS, Luís Carlos Balzan e Angelita Hermann, o vice-prefeito de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnú, a secretaria de saúde de Santa Maria, Vania Olivo, a chefe de gabinete da Secretaria de Saúde Santa Maria, Solange Capaverde, e o residente multiprofissional de Santa Maria, Guilherme Ribas Smidt.

Agendas futuras ainda serão acertadas para dar continuidade ao trabalho.