Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Nova diretora da Escola de Saúde Pública toma posse
RSS
A A A
Publicação:

Nova diretora da Escola de Saúde Pública toma posse

A nova diretora Teresinha Cardoso e o secretádio adjunto da saúde
Teresinha atua na área da saúde há 39 anos - Foto: Fernanda Nunes

A nova diretora da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), Teresinha Valduga Cardoso, tomou posse em uma cerimônia no auditório da ESP/RS, nesta terça-feira, 13. Atuando na área da saúde privada há 39 anos, Teresinha diz que esta experiência será de grande utilidade na esfera pública. “A integração do público e do privado nos faz crescer. Os frutos são colhidos, depois, pela sociedade”, explica.

Possuindo mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Terezinha foi coordenadora da pós-graduação do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS), além de professora titular. Sua graduação em Enfermagem foi pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), em 1975. “Durante meu tempo no IAHCS, tive o prazer de trabalhar com a ESP. Por isso, sei da importância e da tradição da Escola”, conta. “Por isso espero contar com cada um de vocês, para somarmos ideias, vermos propostas e conduzirmos um trabalho que seja nosso orgulho”.

Também presente na solenidade, o secretário adjunto da Secretaria da Saúde do Estado, Francisco Paz, colocou-se à disposição da nova gestora. “A ideia é continuar o trabalho de consolidação do Sistema Único de Saúde que a Escola vem fazendo”, enfatiza. “Estaremos juntos para colaborar e apoiar no que for necessário nesta nova fase”, conclui.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA