Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > ESP/RS entrega certificados de curso de informática a seus servidores
RSS
A A A
Publicação:

ESP/RS entrega certificados de curso de informática a seus servidores

Formandos posam com certificados
O curso visava capacitar os alunos no uso de planilhas eletrônicas, processadores de texto e outras atividades - Foto: Gabriel Severo

Uma cerimônia de entrega de certificados  marcou o final dos cursos de informática básica disponibilizados pela Escola de Saúde Pública (ESP/RS) para seus funcionários, nesta segunda-feira, 22. Organizados em quatro módulos, o objetivo das atividades era capacitar os alunos para o uso planilhas eletrônicas, processadores de texto, softwares de apresentação, geração de gráficos, uso de impressora, entre outras atividades básicas. O professor responsável por ministrar o curso, Alexandre Gamba Menezes, explicou a importância desse tipo de iniciativa. “A lei de Educação Continuada recomenda que todos profissionais façam capacitações periódicas visando sua qualificação profissional”, esclarece o professor. “Portanto, todas as pessoas precisam tanto aprender a usar esse tipo de ferramenta, quanto aprender o que é que podem fazer com elas, para assim construir competências que possam se traduzir na melhoria da qualidade de suas vidas”.

Para a diretora da ESP/RS, Waleska Antunes da Porciúncula Pereira, a solenidade é de extrema relevância. “Trata-se de um simbolismo importante, pois é um momento de festa para a Escola. Nós, servidores, não estamos acostumados a ser alunos, então é bastante gratificante vencer essa barreira inicial”, relata.

Este é o quinto curso de introdução à informática que a ESP realiza. O primeiro deles, foi dirigido a trabalhadores da rede pública de saúde e da Escola. Realizado em outubro de 2010, contou com a participação de 35 profissionais e teve 60h/aula. Em dezembro do mesmo ano, uma segunda edição do curso ampliou o público-alvo, atendendo também à comunidade do entorno da ESP. Esse módulo contou com 40h/aula e teve por objetivo qualificar e democratizar a utilização da internet como ferramenta de acesso a informações de prevenção, promoção em saúde e dos fluxos de atendimento nos serviços do Sistema Único de Saúde. Um terceiro curso, também de inclusão digital, com o mesmo público-alvo e com 8h/aula, foi realizado em fevereiro de 2011. Uma quarta edição foi dirigida aos servidores da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS) e contou com a participação 210 alunos.

 

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA