Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Curso capacita profissionais para o acompanhamento pré-natal de risco habitual
RSS
A A A
Publicação:

Curso capacita profissionais para o acompanhamento pré-natal de risco habitual

Formanda posa com mesa de autoridades
Mais de 50 alunos que atuam nas unidades básicas de saúde foram capacitados para o acompanhamento do pré-natal de baixo risco - Foto: Divulgação

Médicos do Programa Mais Médicos, enfermeiros, trabalhadores dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e demais profissionais de ensino Superior que atuam em municípios da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) receberam certificados de conclusão do curso de Capacitação em Assistência Pré-natal, na quinta-feira, 20, em Bagé. Mais de 50 alunos que atuam nas unidades básicas de saúde foram capacitados para o acompanhamento do pré-natal de baixo risco e visando à assistência integral à saúde da mulher, a qualificação técnica das equipes e a promoção da saúde da gestante. Os profissionais também foram capacitados para atuar em rede com os demais serviços e níveis de atenção envolvidos no acompanhamento da gestante até o parto.

Além disso, o curso quer proporcionar às equipes multidisciplinares de nível superior da saúde da família, de atenção à saúde da mulher e do neonato, preparo e condições técnico-profissionais para prestar assistência pré-natal e puerperal de risco habitual e identificação precoce da gestante de médio e alto risco. O curso também estimulou os participantes a refletirem sobre a prática de assistência e a humanização do atendimento às gestantes de risco habitual, a puérpera e ao neonato e a sua família. Objetivou ainda estimular os participantes visando à organização do protocolo municipal para o pré-natal e puerpério e para a organização da rede assistencial a partir da rede cegonha.

O evento contou com a presença da diretora da escola de ESP/RS, Waleska Antunes da Porciúncula Pereira, da Secretária de Saúde de Bagé, Aura Stella Centeno Pereira, da coordenadora da 7ª CRS, Rosane Eunice Silveira, da enfermeira da Secretaria de Saúde de Bagé, Adriana Conceição de Nascimento Oliveira, representando a coordenadora do curso de capacitação em pré-natal e do médico Felipe Martins Vianna.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA