Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > ESP/RS realiza roda de conversas sobre a Política de Educação Popular em Saúde
RSS
A A A
Publicação:

ESP/RS realiza roda de conversas sobre a Política de Educação Popular em Saúde

Osvaldo Bonetti na roda de conversa
O encontro avaliou o processo de implantação da política e o planejamento de estratégias de fortalecimento - Foto: Gabriel Severo

A Escola de Saúde Pública (ESP/RS) promoveu uma roda de conversa sobre Política e Educação Popular em Saúde, ministrada pelo coordenador da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), Osvaldo Bonetti, nesta terça-feira, 18. O encontro avaliou o processo de implantação da política e o planejamento de estratégias de fortalecimento. Foram debatidas ainda formas de organização para execução destas estratégias e das maneiras apropriadas de desenvolvê-las, especialmente, por meio do fortalecimento das Conferências Locais, Municipais, Regionais, Estaduais e Nacional da Saúde.

"A ideia é ter uma conversa com os colegas para identificar os problemas que precisam de aprimoramento e continuar o trabalho com tudo aquilo que já funciona na educação da população", explica Bonetti. Ele conta que com a mudança de gestão, no começo do próximo ano, é importante trocar informações e experiências com os novos colegas. "O primeiro diálogo é essencial, pois é com ele que as trocas de ideias se iniciam e novos planos começam a surgir", destaca.

No entanto, apesar de a educação popular já ter avançado muito, Bonetti diz que há ainda bastante trabalho a ser feito. "Queremos passar o sentido de pertencimento à população em relação à saúde, porque é o direito de cada cidadão. Lutamos para dar garantia de acesso a todos", frisa o profissional. Ainda assim, ele destaca que muitas pessoas ainda são discriminadas. “As populações negra, LGBT e indígena são alguns exemplos de comunidades que não são completamente instruídas sobre o funcionamento da saúde no país. "Queremos mudar isso", completa Bonetti.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA