Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Trabalhadores do SUS da 10ª CRS concluem curso de saúde do idoso
RSS
A A A
Publicação:

Trabalhadores do SUS da 10ª CRS concluem curso de saúde do idoso

Cerimônia
Alunos participam da cerimônia de entrega dos certificados em Alegrete - Foto: Fernanda Nunes

A Escola de Saúde Pública (ESP/RS) participou da entrega de certificados de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento em Saúde do Idoso, nos municípios de Alegrete e Uruguaiana, realizadas na quinta-feira, 9, e nesta sexta-feira, 10, respectivamente. Dirigido a trabalhadores de nível médio da área da saúde de municípios da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, o curso teve por objetivo desenvolver processo educativo para aperfeiçoar profissionais envolvidos no cuidado de pessoas idosas, visando à promoção da saúde e à integralidade da atenção, considerando aspectos ligados ao convívio familiar e comunitário, além da melhoria da qualidade de vida. Concluíram o curso em torno de 56 alunos nos  dois municípios.

O curso foi concebido sob o âmbito da nova Política Nacional da Saúde do Idoso que exige conhecimentos sobre o processo de envelhecimento,  as etapas do cilclo de vida e, principalmente, as situações que permeiam o  envelhecer.

Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da ESP, e realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC Uruguaiana), o curso teve 160 horas-aula e tratou de temas como o contexto sociocultural e o processo de envelhecimento, o cuidado e a rede de apoio ao idoso. O curso integra um programa do Ministério da Saúde que tem por objetivo qualificar a formação do trabalhador da saúde de nível médio. A diretora da ES/RS, Waleska Pereira, representando a secretária de saúde de Uruguaiana, Jaqueline Albaneo,  coordenadora da Atenção Básica, a diretora  da Escola de Educação Profissional do Senac Uruguaiana, Oni Maria Cezimbra Dias, a coordenadora da Política Regional de Saúde do Idoso, Dileta do Carmo Santos Ferrari.  

 

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA