Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Curso de Saúde Mental, crack, álcool e outras drogas forma 400 ACS em Santa Cruz
RSS
A A A
Publicação:

Curso de Saúde Mental, crack, álcool e outras drogas forma 400 ACS em Santa Cruz

Formação Saúde Mental
Saúde Mental - Foto: Site

A Secretaria Estadual da Saúde (SES), por meio da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), realiza a cerimônia de entrega de certificados de conclusão da formação em saúde mental, com ênfase em crack, álcool e outras drogas para cerca de 400 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ATEnf) da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde. A solenidade será na terça-feira, 14, às 14h, no auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Av. Independência, 2293, bairro Universitário.

 

O objetivo do curso, oferecido pelo projeto Caminhos do Cuidado, é contribuir para a formação de trabalhadores que atuam na Atenção Básica, buscando ampliar as possibilidades das práticas de cuidado, acolhimento e escuta na área de saúde mental com ênfase nos problemas relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas. Por meio do debate e troca de ideias, os participantes são estimulados a entender o cuidado em saúde mental conforme as especificidades de cada território e a buscar na rede de atenção psicossocial à produção do cuidado, a reintegração social e da cidadania das pessoas usuárias de álcool e outras drogas.

 

No Rio Grande do Sul, o curso é fruto de pactuação do Ministério da Saúde com a ESP/RS, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e prevê a formação para todos os agentes comunitários de saúde do Estado e de um auxiliar ou técnico de enfermagem por equipe de saúde da família. Os cursos iniciaram em outubro de 2013 e encerram em dezembro de 2014, totalizando mais de 10 mil profissionais formados. O curso tem carga horária de 60 horas, das quais 40 horas são na modalidade presencial e 20 horas na modalidade dispersão.

 

O evento contará com a presença de prefeitos de todos os municípios da 13ª CRS, diretora da ESP/RS, representantes , de serviços de saúde da região.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA